segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quem sou...

 Quem sou é uma pergunta que eu já me respondi, mas e você? Sabe quem tu és?

 Na magia uma das coisas mais importantes que devemos aprender é o auto conhecimento. Porque somente através do despertar da nossa própria consciência é que podemos identificar que somos capazes de alterar algo, que temos opinião própria, deixamos de ser manipulados e pessoas que simplesmente reagem para agirmos, causarmos efeitos, mudanças.
 Uma pessoa que conhece tudo sobre si, certamente sabe até onde pode chegar e esforçar-se para superar limites pessoais. Uma pessoa que entende bem seu corpo e mente, tem consciência das suas principais qualidade e defeitos, e usa tudo isso ao seu favor. As qualidades, podemos aprimora-las, e os defeitos, podemos supera-los na intenção de nos tornarmos cada vez melhores. 
 Quando alguém conhece você, mais do que você mesmo, essa pessoa certamente poderá te influenciar. Você já viu os vendedores, quando um cliente entra na loja? Eles observam, sondam o cliente, tentam aprender alguma coisa sobre ele, através dos gestos, das roupas, e então tomando esse conhecimento como base, partem para o ataque, e na maioria das vezes convencem, conquistam o seu objetivo. Mas se você tiver o conhecimento de si próprio, será bem difícil cair em armadilhas desse tipo, antes de tudo você ira pensar e concluir que o vendedor está se aproveitando se certas características sua, assim ficará mais esperto, para saber se quer realmente comprar ou não comprar.
 O exemplo do vendedor, é um exemplo besta, diante de tantas outras maneiras, que são usadas para manipular as pessoas, portanto quanto mais conhecer a você mesmo e exercitar sua consciência, menos caíra em armadilhas.
 Uma das maneiras mais legais que um feiticeiro utiliza para conhecer a si mesmo, é a meditação, que permite mergulhar dentro de si mesmo e de sua conciencia e também o Livro das Sombras, que é um diário, onde ele relata todas as experiencias, sensações, emoções, e depois ao reler, acaba aprendendo coisas sobre si mesmo e só daí pode trabalhar em cima disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário