sábado, 7 de fevereiro de 2015

As roupas na magia

 Como sabemos, já foi o tempo em que as roupas eram apenas pedaços de pele e tecidos que vestíamos para recobrir o nosso corpo, nos protegendo das intempéries da natureza e das vergonhas sociais do mundo antigo, afinal de contas, com o desenvolvimento intelectual começamos a dar significados e sentido para nossas roupas, elas passaram a ser compreendidas também como expressões da nossa personalidade. 


 Quando escolhemos vestir nossas cores preferidas, nossos tecidos e modelagens favoritos, estamos na verdade mostrando quem somos através das vestimentas. Portanto as roupas são símbolos muito comunicativos e fornecem muitas informações interessantes sobre a pessoa que as veste. Elas mostram nossa posição social, nossa cultura e crença, em que região moramos, quais grupos pertencemos e etc.

 Mas lembre-se:  Fazer a leitura dos símbolos contidos nas roupas de alguém de fato pode nos ajudar a deduzir muitas coisas sobre uma pessoa, mas nunca devemos agir com preconceito somente baseados na dedução. Quando se trata de pessoas é sempre bom ter certeza das coisas, então, por questões éticas, use o conhecimento das roupas apenas como uma ferramenta a mais para descobrir um pouco sobre a personalidade do indivíduo.
 


 Para o feiticeiro ou qualquer praticante de magia, a roupa é algo muito importante, pois seu traje e emblemas o ajudam compor no mundo físico, toda o esplendor do seu astral e cada feiticeiro é diferente do outro, nunca você estará igual a outro praticante de magia porque de maneira geral são os próprios feiticeiros que fazem a sua roupa, ou seja, se você não tem habilidade nenhuma para a costura é melhor praticar e se realmente não desenvolver nada, pode pedir para um costureiro habilidoso no ramo da magia lhe ajudar, isso é sempre válido. 

 Entre as roupas mais típicas usadas por magos, bruxos e feiticeiros, estão as túnicas, coletes, mantos, chapéus pontudos, capas de diversas cores, entre os outras.

 Outra coisa importante para compor as vestes dos feiticeiros são os acessórios que eles utilizam, nenhum deles são apenas simples ornamentos sem utilidade, sempre existe uma finalidade para os seus apetrechos como: cintos (para prender as calças e outros materiais), cantis feitos de chifre (Para beber água ou poções), saquinhos (Para guardar ervas e certas coisas importantes), uma pequena bolsa (levando seus instrumentos de magia), bainha para o punhal. Enfim, para ser prático basta usar como acessórios coisas que podem ser usadas de alguma maneira para prática de magia.

 As jóias, como pulseiras, anéis, coroas, broches e outras coisas também são importantes para proteção do magista e identificação entre outros praticantes de magia (muitas pessoas se conhecem através de seus símbolos), por isso escolha suas jóias com propósito, não apenas pelo simples fato de ornamento, pois tudo na magia tem uma importância significativa.
Texto: Dourado O'haress

Nenhum comentário:

Postar um comentário