terça-feira, 3 de março de 2015

Podemos Criar Poções?


 Poções geralmente são substancias consistentemente líquidas ou cremosas, carregadas de propriedades que servem para efeitos determinados, ou seja, existem poções para diversas finalidades, tanto para o bem quanto para o mal. 

 Na elaboração de qualquer poção é necessário ter conhecimentos básicos da Alquimia (Conhecimentos sobre como as substâncias se comportam, idêntico ao conhecimento químico. Mas na Alquimia envolve-se o pensamento filosófico, a intenção e energia de quem prepara a poção).  

 Basicamente existem dois tipos de poções.

 Temos aquelas que podem ser consumidas, inclusive as bebidas alcoólicas é um tipo de poção, onde a maioria tem a finalidade de alterar nosso estado de consciência, o café é mais uma poção com finalidade de nos dar energia, os chás são poções mais suaves com a finalidade de nos acalmar, equilibrar e energizar. Até mesmo uma vitamina que preparamos, juntando no liquidificador as nossas frutas favoritas pode ser considerada uma poção que nos da prazer e nutri o nosso corpo físico.


 Percebam que todas essas substancias são poções, por conter uma consistência adequada e por ter uma finalidade específica.

   Também existem poções que não podem ser consumidas, servem apenas para espalhar pelo corpo e ainda aquelas com finalidade de jogar no ar ou em qualquer lugar por aí. Podemos dizer que produtos como perfume, xampu e produtos de limpeza, são tipos de poções que não podem ser consumidas. O conhecimento sobre Alquimia, permite a nós criar compostos que nos auxiliem em diversas coisas no dia a dia.

 Então podemos entender que as poções, estão de fato ligadas a química e alquimia, e a um grande conhecimento das substancias e seus efeitos. Portanto, podemos sim, além de usar poções já conhecidas e confiáveis, criar as nossas próprias poções, sempre observando com cuidado qual será o resultado, principalmente com as poções que devem ser consumidas, pois isso pode afetar seriamente a saúde da pessoa que for usar a substancia.

 Para fazer a sua poção é preciso primeiramente ter conhecimento dos componentes químicos que vai utilizar, bem como das plantas e ervas e etc. Depois escolha o propósito para o qual essa poção será feita e se vai ser ingerida ou jogada, o processo de feitura de algo a ser ingerido deve ser o mais higiênico possível e a poção armazenada em um recipiente limpo e que não altere o sabor ou contamine a poção, lembre-se também de consumir a poção dentro de um prazo que ela não estrague. Para preparar a poção, escolha os dias astrologicamente favoráveis para esse determinado propósito, escolha a melhor Lua, e esteja inteiramente com suas energias corporais e espirituais na mesma vibração do seu propósito, pois sua energia certamente será absorvida pela poção. Lembre-se de sempre limpar seu caldeirão antes de preparar a poção e mexa no sentido horário para poções de ações positivas e anti horário para as de efeito negativo. Ao guardar as poções, lembre-se de colocar em frascos com os nomes delas, ou em formatos e cores diferentes, para você não confundir depois com outras poções de características diferentes. 
 Bom, essas são as principais dicas que eu posso oferecer a vocês, e sempre que planejarem fazer uma poção, pesquisem por si só os elementos que vai usar, utilize livros e internet, faça testes seguros antes e boa prática! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário